Pesquisar
Close this search box.

DISCUSSÃO NA CÂMARA

Vereador propõe proibição de atendimento médico a bonecas ‘bebê reborn’

Publicado em

Câmara de Cuiabá

 

O vereador Rafael Ranalli (PL) apresentou na Câmara Municipal de Cuiabá um projeto de lei que visa proibir o atendimento médico-hospitalar a bonecas do tipo “bebê reborn” nas unidades de saúde da capital.

A proposta tem caráter preventivo e busca evitar que pessoas simulem situações de emergência médica utilizando os bonecos, o que, segundo o parlamentar, poderia comprometer o atendimento de pacientes reais e sobrecarregar o sistema de saúde pública.

Ranalli afirma que, apesar de não haver registros desse tipo de ocorrência em Cuiabá, a iniciativa se antecipa a comportamentos influenciados pelas redes sociais. “Hoje muitas pessoas vivem dentro da internet, replicam a vida nas redes sociais. A gente já viu situações absurdas em outros lugares e é preciso agir antes que chegue aqui”, justificou.

O projeto prevê ainda que, em casos em que houver tentativa de atendimento com o uso de bonecos, a pessoa poderá ser encaminhada para avaliação médica especializada e estará sujeita a penalidades, incluindo multa.

A proposta agora segue para análise nas comissões da Câmara Municipal.

COMENTE ABAIXO:
ment

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI