Pesquisar
Close this search box.

Operação Perfídia

Prefeito rompe com HB20 após denúncias de corrupção

Publicado em

Reprodução

 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que a gestão municipal rompeu com a empreiteira HB20 Construções e não tem emitido novas ordens de serviço para a empresa, após suspeitas de envolvimento em um esquema de corrupção investigado pela Polícia Civil. A declaração ocorre no âmbito da Operação Perfídia, que levou ao afastamento dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB).

“Não emitimos mais nenhuma ordem de serviço para a HB20″, afirmou Abílio. Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), os parlamentares teriam recebido propina da HB20 para destravar pagamentos milionários referentes às obras do Contorno Leste. Entre as provas, estão mensagens via WhatsApp e o pagamento de R$ 150 mil via PIX e R$ 100 mil em espécie, supostamente entregues dentro da Câmara Municipal.

Questionado sobre o futuro político de Chico 2000 dentro do partido, Abílio indicou que a decisão pode depender de desdobramentos jurídicos, mas não descartou a possibilidade de expulsão. “Essa é uma discussão que pode acontecer. Se houve conversa interna com o Ananias [presidente do PL em Cuiabá], eu não participei. Tenho estado afastado das discussões partidárias porque estou focado na gestão”, explicou o prefeito.

 

 

COMENTE ABAIXO:
ment

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI