Pesquisar
Close this search box.

ELEIÇÕES 2026

Max Russi diz que convite a Fábio Garcia para o Podemos foi bem recebido

Publicado em

ALMT

O deputado estadual Max Russi (PSB) confirmou que fez um convite ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), para trocar de partido visando as eleições de 2026. Isso porque, o deputado está de malas prontas para comandar o futuro grupo da fusão entre Podemos e PSDB e está recrutando nomes da política para acompanhá-lo.

A confirmação de Max Russi veio após a circulação de rumores de que Fábio Garcia estaria prestes a deixar o União Brasil para se filiar ao Podemos — informação que foi negada publicamente pelo próprio secretário em vídeo divulgado no Instagram.

Porém, Max Russi desmentiu o colega e disse que o convite foi recebido com receptividade por Fábio Garcia, embora tenha reconhecido que uma eventual mudança partidária só poderá ocorrer legalmente em março do próximo ano, durante a chamada “janela partidária”.

“Fiz um convite para a gente andar junto. Ele foi muito receptivo. Se vai aceitar ou não, só o tempo vai dizer”, afirmou Russi.

Apesar de Fábio Garcia ter reiterado seu compromisso atual com o União Brasil, Max Russi acredita que a aliança com o Podemos seria o caminho mais estratégico para o futuro político do secretário.

“Particularmente, para ele ter mais sucesso na próxima eleição, o meu convite é o melhor caminho. Acredito muito na inteligência dele e na sua capacidade de análise política”, disse.

Max Russi também elogiou a postura cautelosa de Fábio Garcia ao negar, por enquanto, qualquer mudança de sigla, avaliando que faria o mesmo em sua posição. Ainda assim, o deputado deixou clara sua expectativa de que o futuro político de ambos os líderes caminhe em convergência.

“Acho que a resposta que ele deu é a que eu também daria nesse momento. Mas acredito que, naturalmente, o caminho dele deve ser junto com a gente no partido.”

 

COMENTE ABAIXO:
ment

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI