Pesquisar
Close this search box.

SUPOSTA COMPRA DE VOTOS

Justiça mantém audiência contra prefeito de Chapada

Publicado em

Está marcada para esta sexta-feira (17), às 13h30, uma audiência de instrução no processo que investiga possíveis irregularidades nas eleições municipais de 2024 em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá). A ação envolve o prefeito reeleito Osmar Froner (União Brasil), o vice Carlos Eduardo de Lima Oliveira (PSD) e o vereador Gilberto Schwarz de Mello (PL), todos acusados de compra de votos e abuso de poder econômico.

A decisão de manter o andamento do processo e rejeitar pedido de anulação foi assinada no último sábado (10) pelo juiz Renato José de Almeida Costa Filho, da 34ª Zona Eleitoral.

De acordo com o despacho, serão ouvidas até seis testemunhas indicadas por cada uma das partes, que deverão comparecer voluntariamente à audiência, marcada para a sala da 2ª Vara do Fórum de Chapada dos Guimarães.

A ação aponta supostas práticas ilegais como a distribuição de dinheiro em troca de votos, contratações irregulares de pessoal por meio de uma OSCIP, além da presença de um dos investigados em inauguração de obra pública durante o período eleitoral. A defesa, por sua vez, nega as acusações e afirma que não há provas que sustentem as denúncias.

Segundo o magistrado, os fatos apresentados exigem a produção de novas provas antes de qualquer conclusão. “As alegações das defesas não são suficientes para afastar os indícios. É necessário ouvir as testemunhas para esclarecimento dos fatos”, afirmou o juiz na decisão.

COMENTE ABAIXO:
ment

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI