
Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos, foi assassinada a facadas na tarde de terça-feira (13), enquanto trabalhava em uma sorveteria no bairro Veneza, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). A suspeita do crime é a ex-companheira dela, Emanuelly Vitória Domingos de Oliveira, de 20 anos, que foi presa horas depois, junto com a atual namorada, suspeita de ajudá-la a fugir.
De acordo com as autoridades, a Guarda Municipal foi acionada por volta das 16h30 para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na avenida Goiás. No local, os agentes encontraram a vítima caída, com ferimentos graves provocados por golpes de faca.
Quitéria foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas informaram que a autora do crime chegou de moto ao estabelecimento, cometeu o ataque e fugiu em seguida.
Após identificar Emanuelly como a principal suspeita, a Polícia Civil iniciou buscas em casas de parentes da jovem, mas não a encontrou. Mais tarde, uma denúncia anônima levou os investigadores até uma residência no bairro Rio Verde, onde ela foi vista entrando de capuz, acompanhada da atual namorada.
As duas foram encontradas escondidas dentro da casa e presas em flagrante. O caso está sendo investigado como feminicídio.
Veja vídeo: