Pesquisar
Close this search box.

PROVISORIAMENTE

Ambulantes do centro de Cuiabá serão realocados para o Shopping Orla

Publicado em

Foto: Câmara de Cuiabá

 

Nesta quinta-feira (8), a vereadora Michelly Alencar se manifestou sobre a realocação dos vendedores ambulantes da região central de Cuiabá. A ação, que integra o programa “Ambulantes em Ordem”, é coordenada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Ordem Pública (Sorp) e atende a uma recomendação do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), em conjunto com o CDL e lojistas locais.

Segundo a parlamentar, após uma série de reuniões com o prefeito Abílio Brunini, ficou decidido que os ambulantes notificados nesta semana serão encaminhados provisoriamente ao Shopping Orla, nas imediações do Mercado do Porto. O local já abriga outros comerciantes retirados anteriormente das ruas e possui estrutura adequada com boxes fechados.

“O prefeito entende que o ideal, neste momento, é encaminhá-los de forma provisória para o Shopping Orla. Já há estrutura montada e isso permite que todos comercializem seus produtos com segurança, sem prejudicar o ordenamento urbano”, explicou Michelly Alencar.

A realocação dos ambulantes terá caráter provisório, com prazo inicial de 90 dias. Durante esse período, a Prefeitura pretende avaliar a adaptação dos comerciantes ao novo espaço, o fluxo de clientes e a viabilidade de permanência.

Michelly também alertou que, caso os ambulantes insistam em permanecer nas ruas após o prazo estabelecido, poderão sofrer sanções, como a apreensão de mercadorias. “Infelizmente, é a sugestão que foi dada pela gestão, se eles não quiserem ir para lá, eles vão ter que arrumar um outro trabalho”, disse.

A notificação oficial prevê que, em até 30 dias, todos os ambulantes deixem as calçadas. A ação envolve a retirada de barracas, tendas, furgões e outros equipamentos instalados de forma irregular.

 

COMENTE ABAIXO:
ment

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI