Pesquisar
Close this search box.

Novo prazo

MP dá 48h para Aron Dresch prestar esclarecimentos sobre lisura da eleição

Pela urgência e complexidade das análises necessárias, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso mudou o prazo anterior, que era de 15 dias

Publicado em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio da 26ª Promotoria de Justiça Cível da Capital, mudou para 48h o prazo para Aron Dresch, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), prestar esclarecimentos sobre a lisura da eleição marcada para o dia 03 de maio.

A medida foi oficializada por meio do Ofício nº 16/2025/GAB26ªPJC – 006340-001/2025, publicado na tarde desta sexta-feira (25).

Aron Dresch, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol – Foto: Reprodução

No dia 16 de abril, o MPMT abriu um inquérito para investigar o processo eleitoral e a atual gestão da Federação Mato-grossense de Futebol. Foi dado o prazo de 15 dias para Aron Dresch apresentar as garantias de lisura nas eleições da FMF.

Agora, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso deu o prazo de 48h para o esclarecimento do atual presidente da Federação Mato-grossense de Futebol. Segundo o MPMT, o prazo anterior era “incompatível com a urgência e complexidade das análises necessárias à verificação da regularidade do certame”.

“Considerando tal circunstância, revela-se evidente que o prazo de 15 (quinze) dias originalmente concedido para atendimento às requisições constantes do Ofício nº 15/2025/GAB26ªPJC mostra-se incompatível com a urgência e complexidade das análises necessárias à verificação da regularidade do certame”, diz trecho do ofício do MPMT.

Com isso, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, com o intuito de garantir a  “lisura do processo eleitoral, a fim de resguardar o resultado útil deste procedimento”, requisitou o prazo de 48h para resposta de Aron Dresch.

“Dessa forma, diante da relevância e urgência das informações para aferição da lisura do processo eleitoral, a fim de resguardar o resultado útil deste procedimento, REQUISITA-SE que os documentos e dados elencados no referido ofício sejam encaminhados a esta Promotoria no prazo de improrrogável de 48 horas, contados do recebimento deste ofício”, finaliza o ofício.

O MPMT requisitou o encaminhamento de documentos e informações para apurar o processo eleitoral da FMF. Entre eles, a cópia do estatuo, o cronograma do processo eleitoral, o processo de escolha da comissão eleitoral, a relação dos eleitores, canais de publicação das eleições, sistema de votação e medidas de segurança para o pleito.

Aron Dresch, atual presidente da FMF, é o candidato da situação. O gestor venceu as eleições de 2017 e 2021. O ex-presidente do Cuiabá concorre com Dorileo Leal, presidente da SAF do Mixto e candidato da oposição.

Dorileo x Aron Dresch: chapas para eleição da FMF são registradas – Foto: Reprodução

Segundo o edital de convocação divulgado pela Federação Mato-grossense de Futebol, 21 clubes e uma liga estão aptos votarem nas eleições que ocorrem no dia 03 de maio. Ainda poderão participar da Assembleia Eleitoral os clubes que regularizarem suas pendências com a FMF.

Em contato com a equipe do Capital Notícia, a atual gestão da Federação Mato-grossense de Futebol comunicou que não vai se posicionar sobre o tema.

COMENTE ABAIXO:
ment

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI