Voltando para Série D após seis anos longe de uma competição nacional, o Luverdense mostra que o desempenho abaixo no Campeonato Mato-grossense de 2025 ficou para trás.

Luverdense está invicto na Série D – Foto: ASV Foto Esportiva
O Verdão do Norte saiu de um estadual de oito jogos, duas vitórias, dois empates, quatro derrotas e uma eliminação na primeira fase para uma campanha de três jogos e três vitórias sem sofrer gols neste início de quarta divisão nacional.
Para Luiz Pongelupe, executivo do clube, a campanha até aqui prova o trabalho bem feito do Luverdense no período de transição do Mato-grossense para a Série D.
“Sem dúvidas foi um início muito bom nesta Série D. São três jogos, três vitórias, 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. Isso nos dá uma expectativa muito boa do que pode ser a campanha do Luverdense dentro da Série D. Claro que é só o início, a competição é longa, ainda temos jogos difíceis pela frente, mas começar bem nos enche de confiança e nos da a certeza de que o trabalho, a estratégia na montagem de elenco e a preparação na intertemporada foi muito boa”, comenta Luiz Pongelupe.
Vice-líder do Grupo A5 da quarta divisão, o Luverdense venceu o Mixto, que estava invicto em 2025, em pleno Dutrinha, em um clássico regional e direto pelas primeiras posições da chave. Para o gestor, a vitória foi muito importante para mostrar a força do Verdão do Norte.
“Nos preparamos para esse jogo sabendo que seria muito difícil. O Mixto vinha de uma invencibilidade no ano, com sete vitórias e sete empates. Tem o fator jogar fora de casa e com a torcida contra, mas a equipe foi muito bem e se superou. Tivemos uma estratégia de jogo muito inteligente por parte do Wagner Lopes (técnico do Luverdense), conseguindo anular as principais forças do Mixto, colocando a nossa qualidade e a nossa entrega acima para conquistar essa vitória importante contra um rival. Essa vitória nos enche de confiança para sequência da Série D”, celebra o executivo do Luverdense.

Luverdense está invicto na Série D – Foto: ASV Foto Esportiva
Agora, o Verdão do Norte tem mais um confronto direto pela frente. Neste sábado (10), o Luverdense recebe o Ceilândia, líder do Grupo A5, às 17h (de MT), no o das Emas, pela quarta rodada da Série D do Brasileirão. Luiz Pongelupe confia no fator casa para terminar a rodada na liderança.
“No sábado a gente enfrenta o Ceilândia, que é líder do grupo e que, assim como a gente, também está invicto na competição com três vitórias. Sabemos que será difícil, mas temos que fazer valer o fator casa, fazer um bom jogo e construir o resultado para manter a sequência positiva para terminarmos a rodada na liderança isolada do grupo”, finalizou Luiz Pongelupe.