Com quatro praças esportivas na lista, Cuiabá será alvo da nova rodada de inspeções da FIFA para a Copa do Mundo Feminina de 2027. O foco da nova vistoria é nos possíveis locais de treinamento e acomodações para as delegações participantes.

Estádio Dutrinha – Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá
Os locais que serão avaliados pela FIFA são: o estádio Dutrinha, que pertence ao Mixto, o CT Manoel Dresch, que pertence ao Cuiabá Esporte Clube, e o COT da UFMT. Os três localizados em Cuiabá, capital mato-grossense. O estádio Dito Souza, em Várzea Grande, também será vistoriado.
A expectativa é de que a equipe técnica da FIFA desembarque em Mato Grosso no dia 19 de novembro. Além dos possíveis locais de treinamento, a entidade também avaliará os potenciais hotéis para hospedagem das seleções.

CT Manoel Dresch, do Cuiabá – Foto: AssCom Dourado
Mato Grosso já ou pela primeira rodada de inspeção. Em outubro, uma equipe técnica da FIFA avaliou a estrutura física e operacional da Arena Pantanal.

Partida entre Mixto e Academia será no Dito Souza – Foto: Reprodução
Na última sexta-feira (09), a Federação Mato-grossense de Futebol afirmou que a CBF garantiu que Cuiabá será escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. A certeza virá apenas no início de 2025, quando a FIFA divulgará a lista oficial das cidades-sedes do torneio.

COT da UFMT – Foto: Rodolfo Perdigão / Secom-MT