São apenas quatro jogos disputados na Série A do Campeonato Brasileiro, mas já é o suficiente para o Cuiabá preocupar sua torcida. Afundado na lanterna do Brasileirão, o Dourado apresenta os mesmos problemas: enorme dificuldade em criar oportunidades de gol e fragilidade defensiva.
Até aqui, o ataque auriverde ainda não balançou as redes na competição. Nenhum gol marcado e apenas cinco finalizações na direção da meta. Em comparação, em 2023 o Dourado já havia feito cinco gols nos quatro primeiros jogos do torneio, além de finalizar 15 vezes na direção do gol adversário.
Defensivamente o desempenho também é desanimador. Na atual temporada, o Cuiabá já sofreu dez gols e recebeu 24 finalizações na direção da meta defendida pelo goleiro Walter. No campeonato anterior, o Dourado havia sofrido 16 finalizações e 6 gols.
Os números são consideravelmente diferentes, porém, a diferença de desempenho e postura são ainda mais notáveis. O Cuiabá de uma defesa sólida, ataque perigoso e acima de tudo organizado, ainda não apareceu em 2024.
A luz no fim do túnel está nas mãos de Armando Gonçalves Teixeira, o Petit, novo treinador da equipe mato-grossense. O Português, apresentado no último sábado (04), ainda não comandou o time na beira do campo e tem pouco tempo de casa, mas já sabe que terá muito trabalho para organizar a bagunça.
Sob nova direção e com pressa para evoluir, o time do Cuiabá entra em campo na próxima quarta-feira (08), às 20h (de MT), contra o Metropolitanos, da Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A Rádio Capital FM 101.9 fará a transmissão da partida.