Um homem de 30 anos, identificado como Luiz Ayrton da Silva Junior, morreu na noite de sábado (17) após o veículo em que estava cair no Rio Cuiabá, nas imediações do Cais do Porto. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 22h52 após a identificação de um carro modelo Virtus, de cor branca, submerso no rio.
Inicialmente tratado como um possível acidente automobilístico, equipes especializadas dos bombeiros foram deslocadas para o local. No interior do veículo, foi encontrada a vítima, do sexo masculino, já sem vida. Os bombeiros realizaram a retirada do corpo, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) e a Polícia Civil foram acionados para as providências necessárias.
A Polícia Civil confirmou que se tratou de um acidente de trânsito envolvendo o VW Virtus branco, que resultou na morte de Luiz Ayrton da Silva Junior. A análise do local apontou que o veículo colidiu frontalmente contra o guarda-corpo do cais, que se rompeu, fazendo com que o carro caísse dentro do rio. O SAMU esteve no local e constatou o óbito.
O Corpo de Bombeiros realizou a operação de retirada do corpo da vítima, que estava submerso dentro do veículo. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran).
Veja vídeo: