A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) está ando por dias intensos. Em processo de eleição, os candidatos têm até às 18h (de MT), desta quarta-feira (23), para oficializarem suas chapas para o pleito. A votação está marcada para dia 03 de maio.

FMF está em processo eleitoral – Foto: Vinícius Mendes/FMF
No comando da FMF desde 2017, Aron Dresch, tenta se manter no cargo para o terceiro mandato. O ex-presidente do Cuiabá venceu as eleições de 2017 e 2021.
Em movimento nos bastidores, a oposição corre contra o tempo para definir um nome para concorrer com Aron Dresch. Os dirigentes contrários a atual gestão criticam o curto prazo estipulado pelo atual presidente, que publicou o edital de convocação apenas no dia 15 de abril. Esse prazo feriu o estatuto da FMF que previa a eleição no dia 12 abril.
Entre outras críticas, a oposição mostra descontentamento com o atual momento do futebol mato-grossense. Pautas como a extinção da Copa FMF, fragilidade dos torneios de base, que culmina em pouquíssimas revelações pelos clubes mato-grossenses, descaso com competições femininas e premiações são algumas das reclamações das equipes.
Além dos problemas dentro das quatro linhas, a atual gestão a por polêmicas extracampo. Recentemente, a Federação Mato-grossense de Futebol foi alvo de denúncias de suspeitas de pagamento de propina para compra de votos por parte dos atuais mandatários.
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) instaurou um inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades na gestão do presidente Aron Dresch e no processo eleitoral da FMF.