Uma equipe técnica da FIFA realizou, nesta quarta-feira (02), uma inspeção na Arena Pantanal, com o objetivo de avaliar o estádio como candidato a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.

FIFA inspeciona Arena Pantanal para Copa do Mundo Feminina de 2027 – Foto: Gil Gomes
Durante a visita, a equipe da FIFA fez uma inspeção detalhada, que abrange desde a estrutura física até as condições de operação do estádio, como setores de imprensa, áreas VIP, tribunas, além dos sistemas de tecnologia, como cobertura de Wi-Fi, telefonia e fornecimento de energia elétrica. Todos esses fatores são fundamentais para garantir que a arena esteja apta a receber o evento.
O diretor de competições da Federação Mato-grossense de Futebol, Diogo Carvalho, acompanhou a equipe da FIFA durante a vistoria e destacou o crescimento do futebol feminino no estado. Atualmente, o futebol mato-grossense tem três representantes em competições nacionais, sendo o Mixto e Ação no Brasileirão Feminino A2, além do Operário LTDA, no Brasileirão Feminino A3.

FIFA inspeciona Arena Pantanal para Copa do Mundo Feminina de 2027 – Foto: Nelson Kon
Após a rodada inicial de inspeções, novas avaliações com foco em centros de treinamento e hotéis para as seleções serão realizadas em novembro. O anúncio das cidades-sede da Copa do Mundo está programado para o início do ano que vem. Pelo menos oito estádios são necessários para organizar o torneio planejado para ocorrer entre junho e julho de 2027.